A fim de criar um logótipo de qualidade, existem alguns critérios importantes que deve ter em conta.
O de ponto de vista técnico:
Assegurar que o seu logótipo pode ser adaptado a qualquer formato e usado em qualquer tipo de mídia.
Ter a certeza de criar várias versões do seu logótipo:
- Vai precisar de uma versão impressa do seu logótipo para cartões de visita, papéis timbrados e outros produtos corporativos.
- Vai precisar de uma versão web para os seus websites, e-mail, faixas, etc..
- Recomendamos que também crie uma versão de seu logótipo a preto e branco, que pode ser útil para certas impressões de material de escritório.
Todos estes formatos/versões estarão disponíveis para download da sua conta de usuário de Logogénio quando projetar o seu logótipo com as nossas ferramentas online.
Perspetiva dos’clientes:
O seu logótipo representa a identidade da sua 's empresa.It’é o primeiro elemento visual que o seu cliente se lembra. Deve ser facilmente reconhecível. Se o seu logótipo contém o nome do seu negócio, deve ser indicado e claramente legível.
Os nossos conselhos: Tente ficar em sintonia com a sua indústria. Cuidado que os tipos de letra que usar: Certifique-se que utiliza tipos de letra que os seus clientes estão habituados a ver e que continua a ser fácil de ler. Se o seu projeto é muito abstrato, os seus clientes podem não entender a mensagem que está a tentar transmitir.
O seu ponto de vista:
O seu logótipo deve simbolizar e representar a sua empresa, a fim de diferenciá-lo dos seus concorrentes. Deve ser atraente e fácil de reconhecer. Tente fazer o seu lema curto e fácil de lembrar e verifique se que ele está em sintonia com seu logótipo.
Antecipar mudanças ao seu logótipo. Dependendo de como evolui o seu negócio e/ou produtos, talvez seja necessário refazer o seu logótipo. Um bom logótipo deve evoluir bem com o tempo e não se tornar fora de moda.