Como escolher as cores certas para o seu logótipo? Quais são as cores usadas por outras empresas?Existem cores mais adequadas para o seu tipo de negócio?
O que pensamos quando vemos uma cor? As cores têm sido sempre associadas com os sentimentos ou algo que recorda de algum lugar.
Veja a cor laranja, por exemplo: algumas pessoas pensam na fruta, enquanto outros pensam no queijo holandês, ou talvez até no rede de telefone Orange.
As cores evocam pensamentos e/ou sentimentos. Algumas cores são mais dominantes e populares do que outras.
Um estudo demonstrou que existem cinco cores dominantes, quando se trata de design de logótipos. Estas cores são azul, preto e cinza, seguido pelo vermelha, laranja e verde.Se olhar em volta, notará que estas cores são de facto muito dominantes em muitos logótipos empresariais.
Em geral, um bonito azul combina tanto com os homens como com as mulheres.
O preto/cinza dão um forte toque sóbrio e corporativo.
astanho, bege, cáqui são menos populares. Estas cores podem ser complicados de usar. No entanto, se conseguir encontrar o tom certo, eles podem ser muito atraentes.
> A cor azul é muito versátil: ele representa conforto, segurança e saúde.
O vermelho é a cor da paixão e da ambição. É muito dinâmico!
Exemplos de logótipos vermelhos: Redbull, Quicksilver, muitos logótipos bancários.
O preto pode ser usado em todo o lado. É a cor básica para impressão. Está associada à sobriedade, simplicidade, precisão e elegância.
O amarelo é brilhante e radiante, mas não é muitas vezes usado.