Nosso mundo está sobrecarregado de empresas e marcas. Esta é uma realidade que você tem que aprender: se você quer iniciar uma empresa, você precisa trabalhar na identidade de sua marca com muito cuidado e investir dinheiro nela.
Uma das partes deste processo é a identidade visual de sua empresa. Para ser honesto com você, esta parte é crucial, pois é como os clientes vão identificar você.
Pense em lugares, restaurantes, cafeterias e lojas que você visita diariamente… O que fez você lembrar delas? Isso mesmo. Primeiramente você pensa no logo, depois na faixada do edifício, depois no interior, etc.
Comece a Desenvolver o Seu Logo Agora
Aliás, você já viu o experimento onde pessoas tentam desenhar os logos e marcas famosas apenas de memória? É bastante engraçado. Mais de 150 pessoas desenham logos famosos de cabeça.
Os resultados são esquisitos. Claro, todo mundo conseguiu lembrar o formato básico dos logos, mas, os detalhes as vezes ficaram esquecidos. Então, quem você pensa que precisar de um logo? A resposta é simples: toda companhia que quer obter sucesso. Siga a leitura, eu explico.
Por que toda a marca precisa de um logo?
1. Se destacar na multidão
Considere o seu logo o elemento-chave de toda sua marca. Basicamente, esta é a maneira mais conveniente de fazer com que as pessoas saibam sobre você. É aqui que você pode brincar com os gostos e percepções das pessoas. Esta é a razão pela qual você precisa levar o processo de criação do seu logo a sério.
2. Fazer uma ótima primeira impressão
Quando as pessoas vêm o seu logo pela primeira vez a impressão que elas têm remete às suas próprias percepções e sentimentos, e a intuição delas lhes diz se elas confiam ou não na sua marca. Elas decidem se a marca é boa ou não para elas.
Por exemplo, eu tive umas das minhas melhores primeiras impressões com o logo da Supreme. Esse é apenas o logo mais simples e mais legal que eu já vi. Genial.
3. Atrair novos clientes
Com o crescimento de sua marca, você vai conquistar uma certa quantia de confiança e lealdade de seus clientes. Seu logo vai ficar na memória daqueles que trabalharam com você no início e ganhará espaço na mente de quem procura um parceiro confiável. É por isso que seu logo não deve ser muito complicado.
4. Visualizar seus princípios
Sua logomarca vai se tornar um reflexo dos seus objetivos e de sua abordagem empresarial. É assim que você espalha mensagens para seus clientes. Utilize seu logo para divulgar seus princípios.
Que dificuldades você poderá encontrar?
Existem muitas dificuldades que você poderá encontrar caso você decida desenvolver o seu próprio logo. Em vez de eu dizer que você é um expert em sua área e que tudo serão flores, me escute aqui: https://youtu.be/3M0F3g4sJUw
Confiar em tendências
Tendências acontecem em ciclos e não duram muito tempo. Compreender como elas funcionam e quais tendências não valem a pena seguir é uma tarefa básica de um designer de logos. Você também precisa entender que não é uma boa idéia usar algumas dessas tendências para negócios sérios, como por exemplo aquelas firmas grandes de advocacia de Wall Street. Eles têm seu estilo próprio que não muda faz um bom tempo. Sua tarefa teria que ser seguir aquele estilo e criar algo novo nele.
Más escolhas de fontes
A tipografia é o que comanda. Se você não sabe trabalhar com tipografia, você está lascado! A indústria de design de logos vai te comer vivo se você não souber como lidar bem com esta parte do design do trabalho. Aposto que você já deve ter visto alguns logos com ilustrações legais e péssima tipografia, não? PS: Nunca vá de Pyparus, por favor… https://youtu.be/jVhlJNJopOQ
Esta é a história sobre como o logo do filme Avatar é estranho. É como se o designer apenas tivesse digitado o nome do filme no editor de textos e começou a testar diferentes fontes.
Utilizar imagem rasterizada em vez de vetor
Este é um erro de novato que você pode evitar. Existem muitas companhias que têm seus logos rasterizados e quando eles vão redimencioná-los ou utilizá-los em um kit de mídia, eles apenas enviam a imagem rasterizada. A imagem fica pixelada e fica horrível. Lembre-se você sempre deverá usar vetor. Talvez hoje você esteja ok com o logo no tamanho que você o tem, mas um dia você vai se odiar por não ter como mudá-lo.
Fontes demais
Eu já mencionei a importância de uma boa tipografia, porém, você também precisa lembrar que não se deve complicar demais o seu logo com muitas mensagens diferentes.
Quais são as opções do mercado??
Existem algumas maneiras de você conseguir um ótimo logo para a sua marca:
• Se você não tiver restrição no orçamento e está disposto a entregar um cheque gordo a algum freelancer, confira Dribbble ou Behance.
• TemplateMonster MarketPlace. Eles têm milhares de modelos com os melhores templates de logo para todos os gostos.
• Ferramentas de criação de logos gratuitas/premium. Você pode tentar customizar seu próprio logo com a Logogenie. Confira os pacotes deles.
Por que você ainda está lendo isso?
Apenas comece a criar o seu logo de uma vez!
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