Por que precisa de um logótipo para a sua empresa? Qual é o seu objetivo? Que pontos deve considerar antes de criar seu logótipo?
> Há três pontos muito importantes a considerar antes de criar o seu logótipo: a escolha do ícone, o tipo de letra e a cor do seu logótipo.
estes três critérios irão determinar se seu logótipo combina com a identidade da sua empresa'ou não. É essencial considerar esses fatores antes de começar a desenhar um logótipo, porque é o primeiro elemento visual que clientes irão ver.
Algumas empresas apenas focam num destes critérios ao criar o seu logótipo. O Google, por exemplo concentra-se principalmente em cores. > Outras empresas multinacionais como a Apple, concentram-se mais em formas (uma maçã). Cocacola apenas enfoca os aspectos caligráficos (tipos de letra) para representar os seus produtos.
O que quer isto tudo dizer? Basicamente que, quando se trata de design de logótipos e criação de uma identidade para a sua empresa, não há nenhum limite! No entanto, dependendo do tipo de negócio que tem, deve analisar cuidadosamente a imagem que deseja transmitir aos seus clientes.