Que tamanho de logo vou precisar para meus perfis nas redes sociais?
Não importa se você é freelancer, possui uma pequena ou grande empresa, com ou sem fins lucrativos, você vai precisar criar perfis em redes sociais (Facebook, LinkedIn, Instagram, YouTube, etc...) para divulgar sua companhia e atualizar o mundo sobre suas atividades. Neste artigo nós vamos falar sobre requerimentos de imagem em redes sociais e como fazer o seu perfil ter uma boa logomarca.
Quando você for criar perfis em redes sociais, é fundamental que você saiba aonde você vai mostrar o seu logo. O seu logo precisa ter o tamanho certo para ser visível em todas as páginas de redes sociais. Uma estratégia de branding é muito importante já que o logo é a primeira coisa que as pessoas vão ver quando elas visitarem a sua página (Facebook por exemplo). Se o formato do seu logo está estranho, borrado, muito pequeno, pixelado e difícil de ler… bom, você não está começando bem.
Aqui estão todos os detalhes que você precisa saber sobre colocação de logo em perfis em redes sociais e todos os requerimentos de formato. Ah, e só para você saber, nosso serviço de design de logos oferece formatos de arquivos premium para as principais redes sociais( FB, Twitter, LinkedIN, Instagram, etc…).
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Todos nós já ouvimos falar de Facebook! É o unicórnio das redes sociais. É a maior rede social, com mais de 2 BILHÕES ao redor do mundo. Há muito potencial para clientes nele. A beleza do Facebook é que a maioria das pessoas não sabem bem o que elas estão fazendo ali, elas apenas… por falta de expressão melhor… navegam…Navegam por aí para ver se há alguma coisa interessante para elas… Por isso que é muito importante ter as ferramentas certas no seu perfil de Facebook. Se você tem o logo certo a estratégia de branding certa para a sua página, você vai parecer mais profissional e poderá atrair mais clientes interessados em seu produto. Aqui está o diagrama com os requerimentos básicos de imagem.
Como você pode ver, existe uma grande quantidade de arquivos de imagem que você vai necessitar, mas não se preocupe, você vai conseguir todos esses arquivos no pacote de redes sociais da Logogenio!
Eu quero falar sobre os erros que você precisa evitar quando estiver promovendo a sua página no Facebook. No diagrama abaixo você pode ver que sua foto do perfil(180x180px) é também usada para a foto que fica ao lado de cada post seu.
Isso precisa ser levado em consideração, é crucial que o logo que você mostre consiga ser visualizado claramente nos dois lugares, uma vez que o Facebook encolhe a foto de perfil ao lado dos posts. Se você quiser ser reconhecido por seus clientes, seu logo precisa ser fácil de entender.
A sua foto de capa também é importante. Você pode ou reutilizar o seu logo ou utilizar uma imagem que simbolize a sua atividade. A segunda opção é a mais comum, uma vez que você já tem a imagem de seu logo como foto de perfil (veja o diagrama abaixo).
Então evite cometer erros e usar logos que são muito pequenos e não adaptáveis ao Facebook.
O Twitter é segunda maior rede social, com mais de 330 milhões de usuários mensais, muito menos que o Facebook,mas ainda assim uma rede social muito respeitável e frequentemente usada por empresas para ter contato com seus clientes. As mesmas regras se aplicam para o Twitter. Seu logo precisa ser fácil de adaptar à plataforma para que seus clientes possam reconhecer você. Aqui está os requerimentos básicos.
do Twitter (veja o diagrama abaixo).
As mesmas regras se aplicam ao Twitter, seu logo será utilizado em todos os seus posts em uma versão diminuída, certifique-se de que o logo está claro na versão menor também. Mais uma vez, você não precisa se preocupar com nada ao comprar o pacote de social mídia da Logogenie. Nós cuidamos de todas as dores de cabeça para você ter tudo certo. Clique aqui para mais informações sobre nossos pacotes de redes sociais.
Recentemente adquirido pelo Facebook em 2013, Instagram é como o irmãozinho caçula do Facebook… só que um pouco diferente. Com mais de 800 milhões de usuários, Instagram cresce a sua popularidade a cada dia e mais e mais usuários do Facebook parecem estar migrando para ele. Qual é a diferença, você pergunta? Instagram é sobre interação. Dividir momentos. É mais autêntico e menos focado em comércio. Isto pode ser um pouco trabalhoso para companhias procurando oferecer produtos nessa rede social, mas dito isso, os níveis de engajamento são muito maiores no Instagram do que no Facebook, o que pode ser muito interessante para o seu negócio. É por isso que o Instagram é um dos perfis de rede social mais « essenciais », uma rede que só cresce em sua popularidade a cada dia! Aqui vai alguns requerimentos para a sua logomarca no Instagram (veja o diagrama abaixo).
Youtube
Se você está iniciando uma empresa, você provavelmente vai precisar de uma conta no YouTube. O YouTube não parece ser uma rede social que possui milhões de usuários diários, mas ele é perfeito para promover seus produtos e tutoriais em vídeo, buzzfeeds e muito mais. O YouTube é um monstro absoluto com 7 BILHÕES de vídeos disponíveis em sua plataforma que tem mais de 30 milhões de usuários mensais. Por essa razão você precisa abrir uma conta no YouTube para a sua companhia com a logomarca certa para o seu perfil. Vídeos estão se tornando os elementos com mais potencial para engajar futuros clientes. Apenas olha para a timeline do Facebook, quase todos os posts agora são vídeos. Por quê? Porque pessoas interagem mais quando elas vêem coisas se moverem. Vídeos de YouTube podem também ser acomodados na maioria dos perfis de social mídia, sendo versáteis e virais. Aqui estão os requerimentos de imagem para o seu logo no YouTube.
O LinkedIn está por aí já faz algum tempo e é uma excelente rede social profissional, perfeita para encontrar outros empreendedores e fazer networking. LinkedIn possui 500 milhões de usuários, o que é muito menos que o Facebook, mas possui números relevantes se levarmos em consideração que todos seus usuários são profissionais. Isto faz com que ele seja uma rede muito interessante para pessoas que estão iniciando suas próprias empresas. É um dos passos mais importantes para lançar sua companhia e fazer com que as pessoas saibam de sua existência. O LinkedIn é como um ancião das redes sociais e merece ser respeitado. Assim como o Facebook, o LinkedIn possui seus requerimentos de imagem. Como todas as outras redes sociais, os elementos principais de sua foto de perfil e foto de capa precisam ser ajustados de acordo para que pareçam profissionais. Mais uma vez, os formatos de logos oferecidos pelo nosso pacote de rede social são 100% compatíveis e vão se adaptar perfeitamente ao seu perfil. (Você pode ver todos os requerimentos no diagrama abaixo).
Aqui você viu as principais redes sociais que você deve considerar criar um perfil para sua empresa para promover o seu negócio. Posicionamento de logo é muito importante para uma divulgação eficiente de seus perfis, então é importante levar em consideração os pontos discutidos nesse artigo.
Seu perfil precisa ser sexy e profissional ao mesmo tempo e também completamente compatível. Se você quiser conferir o nosso pacote de redes sociais, fique a vontade para fazer o download de nossas amostras clicando aqui.
Neste pacote de logos você encontrará exemplos de logos em todos os formatos requeridos para as redes sociais mencionadas acima. Fique a vontade para testá-los em suas redes sociais.
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